02 março, 2006

Filmes - 26/02 à 01/03

No Direction Home (No Direction Home: Bob Dylan): Documentário sobre a vida de Bob Dylan dirigido por Martin Scorcese. Numa tentativa de me educar mais no mundo cinebiografias musicais, como reclamei num post anterior, aluguei o filme de um grande diretor sobre um grande músico. Escreverei mais tarde sobre esse filme, que considerei excelente, fundamental pra quem gosta de música. Aborda o ínicio da carreira de Bob Dylan até cerca de 1966, quando, já famosíssimo, ele começa a fazer se distanciar mais do folk. DVD duplo com boas músicas, boas imagens e uma olhada na mente de Dylan (que frase mas pretensiosa).
Link

La Terra Trema: Episodio Del Mare (A Terra Treme): Clássico do neo-realismo italiano de Luchino Visconti. Não um filme muito popular, mas pra quem quer conhecer cinema mais profundamente. Bela e trágica história sobre pescadores sicilianos, filmada com pescadores sicilianos de verdade, exibindo a dura vida do homem do mar. Me fez vir Jorge Amado na cabeça agora, mas não quero divagar sobre isso.
Link

O Invasor: Dirigido por Beto Brant, com Paulo Miklos (dos Titãs), Alexandre Borges, Malu Mader e Mariana Ximenez (linda de matar). Não é um grande filme brasileiro. Esse visual moderninho não me agrada, nem longas sequencias mostrando a periferia ao som de rap só pra situar o local da ação. A história não é tão ruim, mas tem seus furos e poderia ser melhor trabalhada. Num olhar geral, só recomendo pelas belas mulheres. Pensando bem, se eu fosse tão superficial, queimaria o filme por me mostra a bunda do Paulo Miklos.
Link


*Não vou fazer um post inteiro e detalhado pra cada filme que eu vejo. Não estou sempre com o humor pra isso e acho que basta registrar o que eu vi e as minhas opiniões gerais. E alguns filmes nem tem tanto sobre o que escrever.

2 comentários:

Anónimo disse...

não vi nenhum dos 3 :~

Unknown disse...

realmente O INVASOR deixa MUITO a desejar. fiquei curioso sobre o filme italino...